sexta-feira, 22 de maio de 2009

NOTAS DE ANDRE E SERGIO

NO DIA 10/05/09 COMEÇAMOS O PROGRAMA EXPRESSÃO CULTURAL, A INTENÇÃO DO PROGRAMA É DE DIVULGAR NOTICIAS QUE FAVORECEM A POPULAÇÃO QUE DIFICILMENTE SE TEM EM OUTRAS MIDIAS, E DIVULGAR AS PESSOAS QUE FAZEM CULTURA, E HOJE DIA 24/05 CHEGAMOS AO 3º PROGRAMA E COM MAIS DE 35.000 MIL ACESSOS AO BLOG E COM MAIS DE 3 MIL E-MAILS, TIVEMOS VARIAS MUDANÇAS NO PROGRAMA TIVEMOS VARIAS SUGESTÕES DE NOMES ALGUNS DIZEM QUE DEVE CHAMAR EXPRESSÃODO ROCK OUTROS QUEREM MAIS MAZAROPI, OUTROS DIZEM QUE O PROGRAMA É INTELECTUAL, OUTROS QUE O PROGRAMA É MAIS LENDARIO TEVE GENTE QUE DISSE QUE O PROGRAMA É BAIRRISTA, OUTROS QUE DEVE CHAMAR REVISTA ELETRONICA EM FIM SÃO VARIOS COMENTARIOS E SUGESTÕES DE TODOS OS TIPOS E FORMATOS.EU E O ANDRE ANALISAMOS QUE UM PROGRAMA DE RADIO É UMA CONSTRUÇÃO HISTORICA QUE REFLETEM TODAS ASFACETAS DA SOCIEDADE INCLUSIVE CONTEM AS FORMULAS PARA SUGESTÕES E CRITICAS E O MAIS IMPORTANTE OUVINTE É QUE VOCÊ SE EXPRESSE A FAVOR OU CONTRA POR ISSO O NOME EXPRESSÃO CULTURAL PARA QUE VC EXPRESSE SUA OPINIÃO

ESTRELA DA VIDA INTEIRA LIVRO

Estrela da Vida Inteira


Resumos Literarios Por Algosobre conteudo@algosobre.com.br
Publicidade
GA_googleFillSlot("Arroba");
[Manuel Bandeira]A posição entre uma natureza apaixonada que aspirava a plenitude, e o exílio em que a doença o obrigara a viver, marcaram profundamente a sua sensibilidade, traduzindo-se, no plano estrutural, pelo gosto das antíteses, dos paradoxos, nos contrastes violentos; no plano emocional, por um movimento polar, uma oscilação constante que, no decorrer da obra, vai alternar a atitude de serenidade melancólica e o sentimento de revolta impotente.[Gilda e Antonio Cândido de Mello e Souza - Introdução in Estrela da vida inteira]Pasárgada: a poesia das coisas mais simplesQuando Manuel Bandeira morreu, em outubro de 1968, um jornal dedicou-lhe a manchete Bandeira, enfim, Pasárgada! em referência ao seu mais conhecido poema - Vou-me embora pra Pasárgada. Neste poema o poeta evoca a vida que poderia ter sido e que não foi, uma espécie de paraíso pessoal, lugar de sonhos e de desejos, em que ele poderia realizar as felicidades mais simples, como andar em burro bravo, subir em pau-de-sebo, andar de bicicleta, tomar banho de mar...A enumeração, neste lugar ideal, de fantasias tão simples e despojadas já revela um dado biográfico que se transformará em fonte de muitos temas da poesia de Bandeira: a presença da morte, anunciada em plena adolescência, sob a forma de uma tuberculose, doença mortal na época [início do século XX]. [...] fui vivendo, morre-não-morre, e, em 1914, o doutor Bodner, médico-chefe do Sanatório de Clavadel, tentando-lhe eu perguntado quantos anos me restariam de vida, me respondeu assim: o senhor tem lesões teoricamente incompatíveis com a vida: no entanto, está sem bacilos, come bem, dorme bem, não apresenta em suma nenhuma sintoma alarmante. Pode viver cinco, dez, quinze anos... Quem poderá dizer? Continuei esperando a morte para qualquer momento, vivendo sempre como que provisoriamente. [Manuel Bandeira - Itinerário de Pasárgada]

LIVRO DE MACHADO DE ASSIS

Esaú e Jacó (livro)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura a história bíblica, consulte Esaú e Jacó.

Machado de Assis, foto de 1890
Esaú e Jacó é o penúltimo livro de Machado de Assis, lançado 4 anos antes da sua morte e, segundo a maioria dos críticos, em pleno apogeu literário, depois de escrever, em 1899, Dom Casmurro, o mais célebre de seus livros.
Esaú e Jacó se destaca por consolidar esta suave maestria no domínio da narrativa. Machado despoja-se da excentricidade ocasional num texto que abandona resquícios do picaresco e envereda num realismo que retoma a melancolia e o lirismo que se iniciara na primeira fase de sua produção literária. Destaque são os personagens muito próximos da vida real.
O Conselheiro Aires é um personagem poderoso que contracena com Natividade, mãe dos gêmeos Pedro e Paulo, que protagonizam este romance. E Machado chega quase à perfeição formal ao estabelecer esta trama fascinante onde os iguais são opostos e concorrentes. Discordam na política, na vida, sempre em campos opostos, um contra o outro, chegando mesmo a cortejar a mesma mulher.
A ambigüidade narrativa se instaura com o Conselheiro Aires, personagem e narrador, que no entanto, também é visto a partir de uma terceira pessoa. Machado por esse jogo de opostos pode comentar um tempo de grande agitação política. Não sendo estranho ao livro temas como abolição da escravatura, encilhamento e Estado de sítio, porém o tema melhor abordado e reconhecido é a Proclamação da República, a qual se faz uma tremenda crítica

NOTICIAS DO CORINTHIANS

Por Ronaldo, Timão lança site internacional
Ação é mais um passo do setor de marketing para ajudar a divulgação da marca no exterior

Timão agora também fala inglês e espanhol (Foto: Reprodução)
LANCEPRESS!
Aproveitando o sucesso de Ronaldo, o Corinthians deu mais um passo para divulgar sua marca no mundo inteiro.
Nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o clube anunciou o lançamento do site oficial na versão internacional. Por enquanto, está disponível apenas em inglês e espanhol, mas o presidente Andrés Sanchez prometeu versões futuras em francês, alemão, italiano, japonês, árabe e mandarim.
- O Corinthians já era grande aqui no Brasil, mas pouco conhecido lá fora. Agora, com o Ronaldo, o interesse aumentou muito – disse.
Para Edgar Ortiz, idealizador do novo site, a importância da internacionalização da marca aumentou com a repercussão da estreia e dos gols do Fenômeno com a camisa do Timão. A versão internacional dará ênfase ao institucional, como história desde a fundação, ficha técnica dos jogadores do elenco e desempenho dos principais ídolos alvinegros.
- Muitos querem saber o que é o Corinthians. O Milan tem seis versões. Com a contratação do Ronaldo, o mundo todo quer torcer, quer saber por que o Ronaldo escolheu o Corinthians para jogar, entre outros assuntos - afirmou Ortiz, que é conselheiro do clube e assessor da presidência.
O site internacional do Timão é o : http://www.corinthians.com.br/internacional

NOTICIAS DE CELEBRIDADE

NOTICIAS DE CELEBRIDADE

O show Pic Nic será gravado no Vivo Rio, dia 31 de janeiro, em CD, DVD e especial de TV Rita Lee celebra seus 40 anos de carreira, com um registro histórico. Dia 31 deste mês, a cantora estará no espaço Vivo Rio, para registrar o amor recíproco à Cidade Maravilhosa em DVD, CD e especial de tevê. O material será lançado pela gravadora Biscoito Fino, em parceria com o canal pago Multishow. O projeto Multishow ao Vivo - Rita Lee, que conta com a direção de Rodrigo Carelli, também será a comemoração de um ano da sua mais recente turnê Pic Nic, que celebra as quatro décadas de carreira da musa do rock brasileiro. O show teve sua estreia nacional na cidade, em janeiro de 2008, e já percorreu o Brasil, além de ter feito escala em Portugal. E isso é apenas o início. Acompanhada das guitarras e vocais do marido Roberto de Carvalho e seu filho Beto Lee, Brenno Giuliano (baixo), Edu Salvitti (bateria), Allex Bessa (teclados), Laércio da Costa (percussão), Débora Reis e Rita Kfouri (vocais), a cantora visita novamente sucessos de todas as fases de sua carreira e ainda apresenta duas canções inéditas: Insônia e Nóia. Rita Lee e Roberto de Carvalho assinam a direção-geral do show. “Essa turnê da Rita Lee comprovou a capacidade que ela tem de se renovar e seu forte apelo com os jovens de hoje em dia. Seus fãs são de todas as idades. Vamos registrar os 40 anos da maior cantora e compositora do rock nacional, que tem uma história de sucesso maravilhosa”, afirma Stella Amaral, gerente de Produtos e Negócios do Multishow.
http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2009/01/23/rita-lee-faz-show-ao-vivo-no-rio-para-o-canal-multishow-100102.htm